Não são apenas carros que ganham versões esportivas impulsionadas por propulsores elétricos. A fabricante francesa Voxan apresentou a nova Wattman, moto equipada com motor elétrico de 203 cv e visual futurista. Esta cavalaria toda confere a esta cruiser o título de moto elétrica mais potente do mundo.
O motor de 203 cv e o generoso torque 20,39 kgfm possibilitam à Voxan Wattman acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e alcançar 160 km/h em 4,9 segundos. No entanto, a velocidade máxima é de apenas 170 km/h, limitada eletronicamente.
Mesmo com rodas de fibra de carbono de 18″, as baterias de íon de lítio de 12,8 kWh fazem o peso total chegar aos 350 quilos. O sistema de freios da Beringer 4D System, tem quatro discos na frente para controlar todo o peso. Chassi de alumínio e suspensão traseira com braço duplo, cada um com seu próprio amortecedor, são as outras características do modelo.
A autonomia divulgada pela Voxan é de 180 km. Outro destaque é a recarga de 80% da capacidade bateria em apenas 30 minutos com a utilização de um carregador rápido DC Combo II, padrão na Europa. O preço não foi divulgado e as vendas serão apenas sob encomenda. Fonte: Carplace
Querendo comprar uma moto? Clique aqui e confira algumas ofertas especiais de moto que separamos para você.