Fonte: Carroonline
Modelo já teve 250 unidades vendidas; novos lotes foram antecipados
Na Europa, ele apareceu para revolucionar o conceito dos carros: pequeno e ágil, tinha acabamento dos audaciosos e consumo dos modestos. No Brasil, além do ineditismo e das características supracitadas, o smart (o nome é escrito em caixa baixa mesmo) gerou discussões e polêmicas devido a outro fator bem peculiar: o preço, digamos, um pouco mais inflacionado em relação ao primo europeu.
Porém, isso não foi o suficiente para afugentar a clientela. Pelo contrário: passada a euforia inicial, a Mercedes-Benz (dona da smart) comemora o sucesso do compacto nos 45 primeiros dias de comercialização. Foram 250 unidades vendidas, ou metade do volume inicial previsto para importação ao longo de todo ano, resultado que obrigou a montadora a rever a estratégia de encomendas.
Philipp Schiemer, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil, esclarece o que será feito. "A boa receptividade do smart no mercado brasilero nos deixa muito satisfeitos. Por isso, revimos nosso planejamento para 2009 e estamos antecipando os próximos embarques", comemorou Schiemer.