Fonte: Carplace
A Renault confirmou que apresentará uma nova versão do compacto Clio no Salão de Genebra. Desenvolvida pela Renaultsport e batizada de GT, a novidade conta com visual diferenciado e pode ser considerada uma alternativa mais branda ao apimentado Clio RS. Sob o capô marca presença um motor 1.2 Turbo de 120 cavalos.
Visualmente, o modelo ganhou para-choque dianteiro com novas entradas de ar e luzes diurnas de LED, rodas de liga leve exclusivas, grade frontal com detalhes diferenciado, faróis com máscara negra, difusor traseiro, dupla saída de escape, entre outros. No interior há volante com o logotipo "GT", bancos com novos tecidos, entre outros.
Sob o capô, o grande destaque é o motor 1.2 TCe Turbo de 120 cavalos e 19,3 kgfm de torque que vem associado a uma transmissão automática EDC de seis marchas - uma resposta da Renault à renomada caixa DSG da Volkswagen. De acordo com dados de fábrica, o Clio GT vai de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e alcança 188 km/h de velocidade máxima. O consumo médio é de 19 km/l.
No mercado europeu, os principais concorrentes serão VW Polo BlueGT, Suzuki Swift Sport e Ford New Fiesta EcoBoost de 125 cv. As vendas serão iniciadas nos próximos meses.