A Renault do Brasil lançará ao longo dos próximos doze meses dois novos utilitários derivados do Duster: uma pick-up e o SUV compacto Captur - ambos fruto de um investimento de R$ 500 milhões.
A pick-up chega primeiro, já no segundo semestre de 2014, enquanto no primeiro semestre de 2015 chega o Captour nacional, também construído sobre a plataforma do Duster (o Captur europeu é feito com base na plataforma do Novo Clio).
A pick-up estava sendo estudada pela Renault há algum tempo, sendo que os planos iniciais previam um modelo derivado do Logan, mas estudos da empresa identificaram que um modelo maior e com imagem de robustez seria mais adequado, o que levou à escolha pelo Duster.
No caso do SUV Captur brasileiro, terá linhas similares ao europeu, comprimento ligeiramente maior e menor conteúdo tecnológico, quando comparado com seu irmão francês, para se adequar à realidade de custos do mercado brasileiro.
O aspecto interessante em relação ao Captur brasileiro é que ele tende a concorrer no mesmo segmento do EcoSport, mercado onde a Renault já tem o próprio Duster. De qualquer forma, como o Captour tem uma imagem mais sofisticada, é provável que sua precificação fique acima do Duster. Fonte: CarBlog