A Volkswagen lança oficialmente o Novo Passat 2015 no mercado europeu - carro que estará disponível nas concessionárias do Velho Continente já a partir do próximo mês de novembro de 2014. O novo Passat 2015 é 85 kg mais leve que o modelo anterior, e recebeu uma nova gama de motores que são 20% mais eficientes relativamente ao modelo da geração atual.
A versão diesel mais potente adota um propulsor TDI de 240 cavalos, com consumo médio de 18,9 Km/l. É a primeira vez que a VW vai oferecer também uma versão híbrida. O Passat 2015 versão topo de linha, "Highline", passa a incorporar faróis de LED como padrão como item de série. Outras novidades da linha são sistemas como frenagem de emergência em cidade com monitoramento de pedestre, Trailer Assist, Traffic Assist e Emergency Assist.
Este modelo é o primeiro veículo da Volkswagen a adotar um monitor head-up display que projeta informações dinâmicas sobre o carro no campo de visão do motorista. O Passat 2015 foi criado com base na mesma plataforma modular MQB que já deu origem ao Golf 7, de modo que o Passat é o segundo modelo dessa linhagem.
Apesar de compartilhar a plataforma MQB com o Golf, ele conta com dimensões maiores, e inclusive um entre-eixos de maiores dimensões - convergentes com as dimensões do modelo. Esteticamente ele se distingue pela assinatura visual dos faróis de LED, assim como lanternas com a mesma tecnologia.
O Passat será vendido na Europa em três versões: Trendline, Comfortline e Highline. Desde o modelo de entrada oferece rodas de 16 polegadas com pneus 215 e luzes traseiras LED, acesso Keyless Go com partida por botão Start, sistema Pós-Colisão de frenagem, indicador de pressão dos pneus, sistema de som com tela de 5 polegadas touchscreen, Auto Hold, e ar condicionado. Todos os modelos também têm sistema Stop-Start e sistema de frenagem regenerativa.
O Passat Comfortline traz ainda Front Assist com frenagem automática de emergência, e na Highline os bancos são revestidos em Alcântara / couro, e faróis de LED são de série. A gama de motores começa em um 1.4 TSI de 125 cavaslos e chegadno ao 2.0 TSI de 240 cavalos. Nessa versão mais potente o sistema de tração integral 4MOTION é de série, assim como a transmissão DSG de sete velocidades. Fonte: CarBlog