Fonte: Carroonline
Batizado de Next Edition, modelo começa a ser vendido nesta semana
Depois de três anos e meio sem alterações, a nova geração do Chevrolet Vectra, lançada em outubro de 2005, ganha seus primeiros retoques para tentar galgar algumas posições no ranking de vendas do concorrido segmento dos sedãs médios, atualmente dominado por Honda Civic e Toyota Corolla, dois carros de origem japonesa.
Com motor 12 cv mais potente (o Flexpower 2.0 rende 133 cv com gasolina e 140 cv com álcool, ante os 127,6 cv anteriores com combustível vegetal), mudanças leves na dianteira e detalhes na traseira e na lateral, o modelo chega às concessionárias da marca já nesta semana.
Os preços devem ser divulgados na noite desta segunda-feira (16), mas certamente serão reduzidos para que o Vectra tenha fôlego. Outro novidade será o anúncio da saída de linha da versão Elite com motor 2.4, que passou a vender muito pouco depois da chegada dessa opção com o propulsor 2.0.
A ideia é que ele volte a ocupar o terceiro lugar entre os modelos de sua categoria, posição perdida em janeiro.
No mês anterior, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Vectra vendeu 1 583 unidades, atrás do surpreendente Volkswagen Bora (1 746) e dos tradicionais líderes, Toyota Corolla (2 330) e Honda Civic (5 124).
Confira a galeria de imagens do novo Vectra e acompanhe nesta terça-feira (17) a avaliação do modelo, que está sendo apresentado em Florianópolis (SC).
Lançamentos separados
Apesar de não citar o Vectra GT, a Chevrolet estenderá as mudanças à versão hatch do modelo dentro de pouco tempo - ainda no primeiro semestre, certamente. Não mostrar os dois carros juntos também faz parte da estratégia de conseguir a maior notoriedade possível para os lançamentos previstos em 2009.
Depois das alterações na linha Vectra, a grande novidade da marca para o ano é o Viva, que já está pronto e chega para brigar com Fiat Punto, Renault Sandero e companhia nos próximos meses.