Novo SUV Chevrolet Tracker chega ao Brasil no primeiro trimestre do ano que vem.
Uma fonte ligada a Chevrolet confirmou hoje (12), durante o lançamento do novo Onix, a data de estreia da nova geração do Tracker. O SUV da montadora chegará às concessionárias brasileiras no primeiro trimestre de 2020. Saiba tudo o que já sabemos sobre a novidade:
O SUV nascerá da mesma plataforma global da família Onix, que dará origem também a outro utilitário médio do tamanho do Jeep Compass, previsto para estrear entre 2020 e 2021. A produção do SUV será concentrada em São Caetano do Sul, cidade do ABC paulista. O novo carro terá 4,27 metros de comprimento e 2,57 m de entre-eixos, um incremento face os 4,25 m e 2,55 m do atual.
No Brasil, o novo Tracker deverá ter duas versões de motorização. Os conjuntos mecânicos serão 1.0 turbo e 1.3 turbo.
A grande surpresa foi a apresentação do motor 1.3 turbo. Batizado como 335T, o propulsor rende ótimos 164 cv e 24,5 kgfm, mais até que o 1.4 turbo do Cruze. Ele vem apenas com o novo câmbio CVT. O conjunto promete rapidez, com zero a 100 km/h em 8,9 segundos.
Confirmadíssimo para o Brasil, o 1.0 turbo entrega respeitáveis 125 cv e 18,3 kgfm, números que ficam no meio do caminho entre o 1.0 TSI (do up!) e o 1.0 TSI (Polo e derivados) da VW. Ele conta com transmissão manual ou automática convencional, ambas com seis velocidades.
O novo Tracker tem design que lembra muito o novo Onix, em especial os faróis. As lanternas são horizontais e acentuam a largura do carro. A primeira versão apresentada é a esportiva Redline, que tem grandes chances de ser vendida também no Brasil como uma opção esportiva da nova linha de compactos.
Se a versão brasileira seguir a versão chinesa, o nosso Tracker terá tela multimídia flutuante de 8 polegadas, assim como a do Ford EcoSport. O volante terá logo escurecido e será inédito. Os comandos de rádio e telefone ficam do lado direito, enquanto os botões para controlar o piloto automático, limitador de velocidade e outras funções ficam do lado esquerdo. A direção tem base achatada e o revestimento é de couro.
A alavanca do câmbio automático possui botões para poder reduzir e aumentar marchas manualmente. O painel de instrumentos tem dois mostradores analógicos (velocidade e conta-giros), com pequena tela colorida de 3,5 polegadas para as informações do computador de bordo no centro.
A versão topo de linha terá teto solar e o porta-malas do modelo cresceu, abrigando 390 litros e 1.344 l com os bancos traseiros rebatidos - o atual abriga apenas 306 e 735 litros, respectivamente.
Fonte: AutoesporteData: 13/09/2019.Por: Julio Cabral.Foto: Licius Vasconcelos.