Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Punto Evo 2010

Fiat revela informações do carro

Fonte: Carroonline
Modelo a ser vendido na Europa possui cinco opções de motorização

A Fiat divulgou nesta semana informações sobre o Punto Evo 2010 que será vendido na Europa. Segundo a empresa, o hatch está em um momento de a evolução da "espécie" - por isso utiliza o "Evo" em seu nome.
 
O novo modelo será lançado no mercado com diversas tecnologias. Entre elas, além do sistema Blue&Me e do sistema de som com MP3 e controle no volante, aparatos como sistema de navegação por tela touch-secreen complementam o pacote. Já a tecnologia eco:Drive avalia a situação em que o motorista está dirigindo e o auxilia a conduzir economicamente e a emitir menos poluentes. Controle de estabilidade (ESP), Hill Holder (que mantém o veículo parado em aclives alguns segundos após o motorista retirar o pé do freio), sensor de estacionamento e sistema de freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), airbag para motorista, passageiro e joelhos do condutor são outras tecnologias que estão disponíveis de série no modelo.
 
Cinco opções de motorização constam no catálogo para o mercado europeu, todas elas utilizando o sistema Start-Stop (que desliga o veículo quando este se encontra parado) e adequadas às normas de emissão de poluentes Euro 5. Dois propulsores são 1.4 movidos a gasolina que utilizam MultiAir estão disponíveis. Um é aspirado que desenvolve105 cavalos de potência, suficientes para acelerar o Punto aos 100 km/h em 10s8 e a realizar um consumo médio de 22 km/l. Já o segundo propulsor é turbo e gera 135 cv, capaz de acelerar o Punto aos 100 km/h em 8s5 e permitindo o consumo médio de 22,4 km/l. A terceira opção de motorização só será disponibilizada em outubro, com um 1.6 16V também com o sistema MultiAir, capaz de desenvolver 120 cv.
 
Já as duas variantes movidas a diesel utilizam o MultiJet II, evolução do sistema MultiJet utilizado no Brasil na van Ducato. Entre outros aprimoramentos da tecnologia, a mudança de uma válvula solenóide no sistema injetor permite com que até oito injeções de combustível possam ocorrer em um único ciclo (no Brasil o sistema realiza no máximo cinco injeções de combustível). Com o MultiJet II o motor 1.3 da empresa gera 75 cv em uma configuração e 95 cv em outra versão, sendo que a última acelera o Punto aos 100 km/h em 11s7 e alcança média de consumo de 29,9 km/l de combustível.
 
Outro destaque do modelo são os faróis de neblina que acompanham em parte a movimentação do volante, auxiliando na visibilidade da estrada. Sensor de chuva e piloto automático são alguns itens disponíveis como opcionais. Confira as fotos do modelo abaixo.









Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais