Fonte: Carro online
Ao contrário dos modelos inspirados em SUVs, francês mescla estilos familiares
A Peugeot está lançando oficialmente no Brasil o 3008, um dos destaques da marca no Salão do Automóvel. Contudo, para quem está acostumado a ligar a definição crossover a veículos similares a utilitários esportivos, como Honda CR-V e Chevrolet Captiva, a novidade francesa pode causar estranheza, já que suas principais características são familiares (de monovolume e de station wagon).
A empresa já confirmou que o 3008 estará disponível no mercado nacional em duas versões: Allure, de entrada, que custará R$ 79.900, e Griffe, top de linha, cujo preço será R$ 86.900. Ambas contam com um motor 1.6 turbo (desenvolvido em parceria com a BMW e similar ao que equipa o MINI) capaz de gerar 156 cv a 6.000 rpm e 24 mkgf a 1.400 rpm. De acordo com a fabricante, esse propulsor apresenta a mais recente tecnologia de downsizing, aliando desempenho a baixos índices de emissão e consumo. O câmbio, nas duas versões, é automático sequencial de 6 marchas.
Além disso, o Peugeot 3008 oferece um bom número de equipamentos de série, como ar-condicionado, seis airbags, sistema de áudio, rodas de liga leve e controle eletrônico de estabilidade ESP, por exemplo, além do Head-Up Display, equipamento que projeta as principais informações do veículo em um pequeno mostrador transparente junto à parte interna do para-brisa, como nos caças a jato.