Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo i30, o grande HB

A segunda geração do hatch chega em janeiro

Fonte: Carro online

Quando você vir o novo Hyundai i30 pelas ruas, a partir de janeiro, certamente vai deixar escapar um "nossa, que carro bonito". E com certeza soltará um "mas só isso?" ao descobrir que o lançamento utiliza motor 1.6 de modestos 128 cv, fraco para retomadas de velocidade ou subidas íngremes.

O único consolo é o fato de esse propulsor, o mesmo adotado na versão top do HB20, ser flex - a caixa 2.0 da primeira geração só aceitava gasolina. Ressalvas ao propulsor à parte, no mais, o novo i30 inspira elogios. Com preços que devem variar de R$ 65.000 a R$ 70.000, vem completo de série. Itens como bancos de couro, regulagem elétrica do assento do motorista, GPS, câmera de ré, ESP, freio de estacionamento eletrônico, botão start-stop, faróis de xenônio e airbags frontal, lateral de cortina e joelho estão no pacote. De opcional, apenas o teto solar.

Com todo esse recheio, era de se esperar um acabamento caprichado, semelhante ao de seus irmãos maiores, como o Sonata. Outra grata constatação é o câmbio automático de seis marchas, de engates quase imperceptíveis. Pela aparência esportiva do hatch, contudo, faz falta a opção de trocas sequenciais por aletas atrás do volante que, por sinal, tem ótima empunhadura, além de ser ágil com a assistência elétrica. Esta, aliás, dispõe de três modos de firmeza (conforto, normal e esporte) selecionados por um botão no painel.

Confortável e firme em curvas, o i30 só fica devendo mesmo em potência. Mas a Hyundai promete uma versão 2.0 flex até a metade de 2013. Vamos ver.

SEU BOLSO
Preço estimado: R$ 65.000
Desvalorização (1 ano): 9%
Garantia: 5 anos
Financiamento (a.m.): 1,5%
Parcela: R$ 1.214 (50% de entrada + saldo em 36 vezes)
Seguro: R$ 4.413
1ª revisão: R$ 182

A empolgação provocada pelo design e requintes de conforto do novo i30 perde força por causa da potência mediana do motor 1.6. O comprador desse tipo de carro não quer passar pela "síndrome de Veloster" (um belo e fraco Hyundai), tampouco ser reverenciado como o dono de um HB20 grandão. Não há dúvida de que a novidade vai emplacar, mas quando chegar a versão 2.0, o motor 1.6, provavelmente, será deixado de lado.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais