Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Ford Fusion

Motor V6 é a nova arma

Fonte: Carroonline
Por R$ 99.900, sedã chega bem equipado e pronto para subir de categoria

Mesmo que você seja um apaixonado pelo Fusion, esqueça o carro que você conheceu. Entenda que tudo que o sedã lhe dava era o mínimo que podia. Acha exagero? Mas essa será sua sensação ao conhecer o novo Ford Fusion. Os ares de "barca" americana, o comportamento manhoso e sua aparência um tanto gorducha ficaram no passado.
 
Na nova geração, que começa a ser vendida no início de junho, seus suspiros irão além da imponência visual que faz parte de seu código genético. Agora ele lhe brindará com agilidade de carro esportivo e com mimos dignos de modelos de categorias superiores. Com motor V6, que produz 243 cv a 6 550 rpm e 30,8 kgfm de toque a 4 300 rpm, e preço de R$ 99 900, a promessa é minar as forças de concorrentes, desde os considerados uma "pechincha", até veículos que custam 50% a mais. "Com ele pretendemos tomar mercado de carros como o Hyundai Azera, até então líder do segmento, e cativar clientes de categorias superiores, entre eles Honda Accord, VW Passat e Toyota Camry, por exemplo", explica Antonio Baltar, gerente-geral de marketing da Ford.
 
Além da arma sob o capô, o novo Fusion vem com uma reformulação facial bem incisiva. Saíram os faróis quadrados, quase assimétricos, e entraram peças agressivas, retangulares e com máscaras negras. "E a manutenção das barras cromadas na grade manterá a percepção de reconhecê-lo à distância, de despertar surpresa num primeiro olhar", profetiza João Marcos Ramos, chefe de design da Ford. Com o novo desenho frontal, a dianteira parece ter ficado mais alta, já que as barras estão mais largas e não chegam até os para-choques, como antes. Na traseira, as lanternas foram ligeiramente esticadas para baixo, acompanhado o desenho da tampa do porta-malas.

Ao volante do novo Fusion
Em suma, à primeira vista, ele está mais agressivo. Sua leve transpiração de esportividade vista de fora se transforma em um "suadouro" quando se está no comando. Apesar do enorme volante permanecer, a sensação de mais agilidade a cada manobra ficou evidente, graças ao diâmetro de curso 1,4 m menor, mesmo com a maciez do sistema elétrico. Outra benesse do conjunto que lhe faz crer estar em um sedã no mínimo diferente é a tração nas quatro rodas (modo AWD), que entra em ação à mínima perda de atrito das rodas dianteiras. Tudo para domar o ímpeto deste V6 que, diga-se, é bem arisco. Com o comando VCTi acionado por ressalto de torque, o tempo de sua entrada em ação é bem menor em relação ao sistema hidráulico tradicional.
 
Não esqueça também que seu câmbio agora tem 6 marchas, o que faz o torque obtido a altas 4 300 rpm empurrar suas costas contra os bancos em questão de segundos, mais precisamente, 9s para ir da imobilidade aos 100 km/h e 5s7 para pular dos 80 km/h aos 120 km/h. A transmissão, evoluída em relação a que equipa o Ford Edge, trabalha mesmo como uma legítima caixa sequencial, na qual em modo manual não avança as marchas automaticamente, ao melhor estilo "do it yourself" . Além do mais, ainda há a função Grade Assist, que, quando acionada, exclui a 6ª marcha da programação e pode ser usada quando você necessitar de mais força do freio motor ou uma elasticidade maior do propulsor. Por essas e outras, acredite, nem parece o velho Fusion.
 
Isso se você ainda não tiver se deslumbrado com o capricho interior. Aquele espaço interno latifundiário permaneceu, mas agora vem acompanhado de ajuste elétrico para o banco do motorista, revestimento de couro impecável e até o moderno sistema de entretenimento SYNC, da Microsoft. Idêntico ao do Edge, ele permite que você comande por toques na tela ou por voz algumas funções do carroS



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais