Novo Corsa Europeu
Carro ganha aprimoramentos
Fonte: Carroonline
Modelo contará com suspensão recalibrada e sistema de direção elétrica
A Opel, subsidiária alemã da General Motors, revelou na última segunda-feira (7) a linha 2010 da quarta geração do Corsa que, apesar, de não contar com mudanças estéticas, recebeu uma série de aprimoramentos mecânicos nos motores para se adaptar à lei de emissão européia Euro V. De quebra, o conjunto de suspensão foi recalibrado e o modelo passa a contar com uma nova direção elétrica.
Os blocos 1.2 e 1.4 ficaram 13% mais econômicos e, no caso do 1.4, ficou 10 cv mais potente, passando para 100 cv, e ganhou 0,5 kgfm de torque, o qual foi para 13,2 kgfm. As principais novidades estão na nova geração de bombas de combustível que injetam o líquido com mais pressão e o novo comando de válvulas. Além disso, um aviso no painel alerta o motorista o melhor momento para trocar as marchas de forma mais econômica possível. Já o propulsor 1.6 Turbo do Corsa GSi manteve a potência em 230 cv na variante mais forte.
Com relação às opções diesel, o 1.7 CDTI recebeu um novo turbocompressor para se enquadrar nas emissões de CO2 da Euro V. Além de consumir menos, ele ganhou 5 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 9s5 ante 9s9 da linha anterior. A opção de entrada, 1.3 CDTI ecoFLEX continua em linha e traz turbo com geometria variável. Com 95 cv, ele emite 98 g/CO2 por quilômetro e alcança uma média de até 27 km/l.
Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER:
@INFOCARRO