A Audi apresenta a edição completamente revisada dos Audi TT e Audi TTS - carros que têm estréia no Salão do Automóvel de Genebra, e antecipam as novas diretrizes de estilo e de tecnologia da montadora alemã de carros de luxo. O novo Audi TT conta uma dianteira dominada por linhas horizontais, grade em estilo single frame - maior e mais ampla que o modelo anterior.
Na lateral temos linhas mais esguias e ao mesmo tempo mais musculosas, acentuando o caráter esportivo do modelo, que agora mede 4,18 metros de comprimento, com entre-eixos de 2.505 milímetros. A largura é de 1.832 milímetros e a altura de 1.353 milímetros. Na traseira nota-se um spoiler que à velocidade de 120 km / h se estende na tampa da malas para melhorar a resistência do ar e downforce. Todos os modelos têm duas grandes saídas de escape redondas.
Mecânica
A Audi oferece o novo TT e TTS com quatro diferentes motores quatro cilindros turbo, com potência variando de 184 hp a 310 hp. As duas unidades a gasolina e as duas a diesel adotam sistema start-stop como funcionalidade padrão. As unidades a gasolina são 2.0 TFSI em duas opções de potência: 230 cv e 310 cv no caso do TTS. Em ambos os casos temos injeção direta, Audi Valvelift System (AVS), entre outras tecnologias.
O 2.0 TFSI associado com transmissão manual entrega 37 Kgfm de torque entre 1.600 to 4.300 rpm, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 250 km/h - limitada eletronicamente. A versão com tração integral e o câmbio S Tronic de seis marchas chega aos 100 km/h em 5,3 seconds, mantendo a mesmo nível de velocidade máxima. Fonte: CarBlog