Nova Picape média da Peugeot tem peças registradas no Brasil.
Grade será de 3008. Modelo será lançado em 2021, terá motor 2.2 turbodiesel de 170 cv, versões 4x2 e 4x4 e opções de cabine simples e estendida
Autoesporte fez a projeção do modelo em Novembro de 2019 (Projeção: Renato Aspromonte).
Em outubro a Autoesporte trouxe com exclusividade, direto da China, os detalhes da inédita picape média da Peugeot que chega ao Brasil em 2021. A marca francesa registrou algumas peças do modelo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) nesta terça-feira (28).
Seu desenvolvimento de engenharia foi feito a partir da Toyota Hilux 8 D4D. Os alvos no mercado nacional serão Chevrolet S10, Ford Ranger, e claro, a própria Hilux.
Picape peugeot (Foto: INPI)Esta é a grade da NOva Picape da Peugeot, que chegará para brigar com a Toyota Hilux. (foto:INPI).
Como foi antecipado em nossa projeção, a grade tem desenho marcado por linhas verticais. Há uma sequência, de ponta a ponta, que intercala formas de quadrados e retângulos com o símbolo do leão na parte central. É a mesma do 3008.
Peugeot 3008 no Salão do Automóvel 2016 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte).
Grade será igual ao do Peugeot 3008. (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte).
Pela imagem do registro, pode não parecer, porém, a grade é igual ao do SUV intermediário da linha da Peugeot no Brasil. A questão é que na foto do INPI aparece apenas o esqueleto da grade, sem os acabamentos como na foto acima. Mas será exatamente igual.
O farol também é bem semelhante ao da projeção, com a divisão de dois refletores e design tridimensional. Além disso, há uma extensão de LED com linha horizontal na parte inferior do farol que será a luz de rodagem diurna.
Picape peugeot (Foto: INPI).
Registros revelam que o farol terá luz diurna de LED. (Foto: INPI).
A lanterna traseira é vertical e dividida em quatro partes. Diferente dos modelos SUVs vendidos no Brasil, 2008, 3008 e 5008, que adotam formato horizontal e desenho com outras linhas.
Picape peugeot (Foto: INPI).
Peugeot registra a lanterna de sua nova Picape média. (Foto: INPI).
E o preço?
A inédita picape da Peugeot virá inicialmente importada da China e depois será montada em CKD na fábrica da Nordex, no Uruguai. Como a novidade só chegará no ano que vem, o preço ainda está indefinido, mas não deve fugir da faixa de seus concorrentes.
Hoje, o valor médio das picapes do segmento equipadas com motores a diesel é de R$ 130 mil com tração 4x2 e R$ 200 mil com tração integral.
Qual será o conjunto mecânico?
O motor que virá ao Brasil será um 4-cilindros diesel, o DW12. O propulsor 2.2 turbodiesel entrega 170 cv e 37 kgfm. A picape terá opções 4x2 e 4x4 e nos dois casos haverá versões com transmissão manual e automática, ambas com 6 marchas. Motores a gasolina ainda não foram confirmados.
Nas duas carrocerias (já podemos adiantar que a picape terá opções de cabine simples e estendida) a capacidade da caçamba será de 958 litros e a de carga de 1 tonelada. O peso bruto, com a caçamba cheia é de 3.200 kg. O ângulo de ataque é de >= 30 graus e ângulo de saída >=25 graus.
Fonte: Autoesporte.Por: André Schaun.Data: 28/01/2020.Picape peugeot (Foto: INPI).