Fonte: Notícias Automotivas
A Toyota marcou os dias 5, 6 e 7 de maio para a apresentação brasileira da nova geração do RAV4 a imprensa. Mas antes disso, a montadora japonesa exibirá o modelo em seu estande na Agrishow, que o corre entre os dias 29 de abril e 3 de maio em Ribeirão Preto (SP). A novidade tem chegada ao mercado prevista para meados de junho, e matará de vez a atual versão, vendida por aqui desde 2006.
Em comparação com o modelo antigo, o novo Toyota RAV4 evoluiu em todos os sentidos. O visual do utilitário-esportivo médio agora segue as linhas da nova identidade visual da empresa, já vista no hatch médio Auris, vendido no mercado europeu, e futuramente na próxima geração do sedã Corolla, que deve ser lançado no ano que vem. A mudança mais importante fica na traseira, onde o automóvel perdeu o step peso na tampa do porta-malas.
O interior do RAV4 2014 também ganhou mudanças, tanto no desenho como no acabamento, que pelo menos nos exemplares comercializados lá fora, há aplique em couro no painel. O espaço também aumentou, graças aos 10 centímetros a mais na distância de entre-eixos, por conta da nova plataforma, a mesma do Camry. O porta-malas agora leva 547 litros de bagagens.
No quesito motorização, o Toyota também apresentou melhorias. Porém, para o modelo a ser vendido em nosso mercado, ainda há uma incógnita. Lá fora, o RAV4 traz os blocos 2.0 de 143 cv e o 2.5, o mesmo do Camry, de 177 cv, mais eficientes. O mais cogitado para nosso País é o segundo. A transmissão é sempre automática de seis marchas, e a tração, 4×2 ou 4×4.