Fonte: CarBlog
A Nissan do Brasil está em processo de homologação do seu carro elétrico Leaf, conforme informa Anderson Suzuki, Gerente de Novos Negócios da empresa, e, se tudo ocorrer bem, o modelo estará à venda na rede de concessionários da marca no início do próximo ano.
O Nissan Leaf não é, porém, o primeiro carro elétrico à venda no Brasil, visto que a Mitsubishi já oferece no Brasil o i-Miev - carro que tem preço proibitivo na casa dos R$200 mil reais. A Renault-Nissan é líder global de vendas de carros elétricos, sendo a marca japonesa vem dando eloquentes demonstrações de que o segmento elétrico é um aspecto estratégico em seu planejamento, sendo a primeira montadora do mundo a nomear um executivo para tratar exclusivamente de carros elétricos.
No Brasil, a Nissan já estabeleceu uma parceria com a Polícia Militar do Rio de Janeiro para um projeto piloto no qual fornece duas unidades do Nissan LEAF para uso da Corporação. Esse projeto terá duração de três meses, a partir de agosto, sendo que tais unidades farão o patrulhamento da orla marítima da cidade do Rio de Janeiro. Além do Rio de Janeiro, a Nissan também já testa em São Paulo, desde 2012, duas unidades do Leaf como taxis, em uma parceria entre a Prefeitura, a Nissan e a Eletropaulo.
O Nissan Leaf 2014 recebeu alterações estéticas e mecânicas com o objetivo de deixá-lo mais confortável, eficiente e com maior autonomia. Assim, foi adotado um novo conjunto motriz que integra um motor de 80 KW AC alimentado por um módulo de baterias de íon-lítio, montadas na parte de baixo da cabine, de forma a reduzir o centro de gravidade do carro.
Com as alterações introduzidas, o Nissan Leaf agora tem uma autonomia certificada de 199 quilômetros, segundo a norma européia - um avanço de 24 KM em relação ao modelo anterior. Além disso, o novo sistema de recarga permite que o tempo de carga total tenha se reduzido de 8 horas para 4 horas.
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