Fonte: CarBlog
A Mitsubishi mostra a L200 Triton Savana ADX - espécie de modelo conceitual para ser mostrado em eventos dos quais participa, com diferenciais como maior altura - a caçamba está a cerca de 1,5 metro de altura do solo.
A L200 Triton ADX conta com pneus Scorpion ATR aro 20", que exigiram uma suspensão de 2,5", que elevou o veículo. Flares nas caixas de rodas completam o visual do carro e não deixam o pneu ficar para fora da estrutura.
O guincho dianteiro especial Come-up Seal DS 9.5, da Auto4, com controle remoto wireless e cabo sintético de kevlar. Além de ficar com um aspecto ainda mais off-road, é útil em diversas situações fora de estrada, podendo até rebocar outros veículos.
Um guincho elétrico KT-3000 foi colocado na caçamba, auxiliando na colocação de diversos materiais. Para aumentar a capacidade de carga, foi instalado um extensor, que garantiu 40 cm a mais na caçamba, deixando a Savana ADX pronta para transportar maiores volumes.
Para a comodidade no trânsito e na hora de estacionar, foram instalados sensores dianteiro e traseiro, além de uma câmera de ré de última geração. Na dianteira há faróis auxiliares de 8" para maior segurança nas estradas e trechos com pouca ou nenhuma iluminação. Reforçando o visual, um conjunto com quatro faróis de 6" foi colocado no teto.
A L200 Triton Savana ADX será mostrada Adventure Sports Fair, de 1 a 5 de maio, no Pavilhão do Ibirapuera, em São Paulo.
Especificações técnicas - L200 Triton Savana ADX
Pneus - 325-65R20 Scorpion ATR
Rodas - 20x9,5
Suspensão - Off-Road com Lift de 2,5"
Guincho Frontal - DS 9.5
Cabo Kevlar 8mm x 30m
Guincho Caçamba - KT3000 com controle wireless
Cabo Kevlar 5mm x 15m
Faróis PCI - 8" VEGA 220
Faróis Defletor Teto - 6" W-650
Faróis Ré - 2x4" ATV
Body Lift 4,7"
Estribo Rock-Slider laterais e traseiros
Sensores dianteiro, traseiro e câmera - Dalgas Precision Equipments
L200 Triton Savana
A L200 Triton Savana, comercializada nas concessionárias, é equipada com motor diesel de 3.2 litros, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, turbocompressor e intercooler, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 170 cv a 3.500 rpm e o torque é de 35 kgf.m a 2.000 rpm.
A pick-up transporta até cinco passageiros e vem equipada com o moderno kit multimídia Power Touch com GPS, 1.250 cidades mapeadas, rádio, cd, DVD, Bluetooth, ar condicionado automático, vidros, retrovisores e travas elétricas. Os bancos recebem uma capa em neoprene e o tapete de borracha deixa o interior ainda mais elaborado, versátil e funcional.
O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2 - somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4x4 - tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama, etc., e a 4x4 com reduzida - indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid, que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.
A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.