Mclaren lança GT V8 de 620 cv com consumo de Hyundai HB20.
Novo esportivo da marca tem a missão de percorrer distâncias continentais. Por isso ele pesa menos que um Renegade e tem mais potência que um Audi RS 7.
Preço do novo Mclaren GT é de R$ 845 mil.
A McLaren revelou o novo Grand Turismo de seu portfólio, modelo que faz parte do plano Track25, que pretende mudar os negócios da empresa até 2025. O modelo já pode ser encomendado nos Estados Unidos e Europa, custando US$ 210 mil (R$ 845 mil, sem impostos). O GT tem a missão de ser o carro que pode cruzar um continente com conforto, esportividade e até economia de combustível quando comparado a outros modelos da categoria. Quem colocar um desse na garagem terá um Grand Turismo com motor V8 4.0 biturbo longitudinal de 620 cavalos e 64,2 kgfm de torque. Para ter noção, o Audi RS 7 performance, um cupê esportivo de quatro portas capaz de abrigar até quatro passageiros também é equipado com um V8 4.0 biturbo e entrega 605 cv. A transmissão é automática de sete marchas e tem modos de condução Comfort, Sport e Track (pista).
O esportivo tem autonomia de 666 quilômetros, segundo a McLaren, apresentando consumo médio de 6,8 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada - lembrando que ele só bebe gasolina. Um Hyundai HB20 1.6 tem média de 10,9 km/l na estrada (etanol). O tanque de 72 litros é grande, quase o mesmo que o de uma picape média (a Chevrolet S10 tem 76 l).
RODAS TÊM ARO 20 NA DIANTEIRA E 21" ATRÁS.
"O novo McLaren GT combina níveis de desempenho com a capacidade de cruzar um continente, envolto em um corpo bonito e fiel ao espírito da McLaren de projetar carros superleves com uma clara vantagem de peso sobre os rivais. Projetado para percorrer grandes distâncias, proporciona o conforto e o espaço esperado de um Grand Tourer, mas com um nível de agilidade nunca antes experimentado nesta categoria. Em suma, este é um carro que redefine o segmento de uma forma que apenas um McLaren poderia ", disse o CEO da empresa, Mike Flewitt.
Por falar em peso, o GT tem apenas 1.530 kg, praticamente o mesmo peso de um Jeep Renegade (1.674 kg) e isso só foi possível porque o chassi utiliza bastante fibra de carbono e alumínio em sua composição. Essa massa está distribuída na proporção 42,5% na dianteira e 57,5% na traseira, uma vez que seu porta-malas de 570 litros também é dividido: 150 l na dianteira e 420 l na parte de trás.
O esportivo tem 4,68 metros de comprimento, 1,21 m de altura, 2,09 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. O GT calça pneus Pirelli PZero 225/35 e utiliza rodas de 20 polegadas na dianteira. Já no eixo traseiro os pneus são de medida 295/30 com rodas aro 21.
Com tudo isso a novidade da marca inglesa é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e de zero a 200 km/h em 9,0s. Não é possível comparar um Sandero R.S. 2.0 aspirado com o McLaren GT, mas o esportivo nacional da Renault acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos, praticamente o tempo que o GT leva para dobrar a velocidade.
A máxima é de 326 km/h, mas a marca não divulgou ainda quais cores e níveis de personalização estarão disponíveis, incluindo opcionais. Porém, com os dados divulgados, a diversão estará garantida para quem estiver no banco do motorista. Se o intuito do GT é viajar, o passeio já vai começar muito bem.
Fonte: Autoesporte.Por: Vinicius Montoia, 15/05/2019 11h36.