Fonte: Carplace
Um novo incidente com o carro mais barato do mundo, o Tata Nano, começa a colocar medo em grande parte de proprietários do modelo. Nesta segunda-feira (22), o indiano Shrawan Raja, do Indian Autos Blog, entrou em contato com o Carplace informando que uma unidade do Tata Nano pegou fogo logo após sair da concessionária.
Como o proprietário não tinha autorização para dirigir, a Tata providenciou um motorista para conduzir o Nano da concessionária até a casa do dono. No meio do percurso, passados apenas 45 minutos, um ciclista alertou os ocupantes que havia algo errado na parte traseira devido a grande quantidade de fumaça preta. No mesmo momento, os ocupantes sairam do carro ainda em movimento e ficaram apenas observando o carro 0km mais barato do mundo em chamas.
Além deste caso, outros três Nanos também pegaram fogo na Índia. A Tata, por enquanto, diz que os incêndios foram provocados por curto-circuito elétrico, mas a imprensa especializada já aponta uma possível falha de projeto. O problema estaria no fato do Tata Nano ter motor traseiro, o que dificulta um resfriamento adequado.
Sem um posicionamento mais firme por parte da Tata Motors, compradores do modelo estão com medo de dirigir o veículo. Um deles chegou a dizer ao canal de TV CNBC: "Comprei o carro para meus filhos e agora estão com medo de dirigi-lo, quero que a empresa devolva meu dinheiro e receba o veículo de volta".