A JAC MOTORS do Brasil anuncia que o JAC T5, SUV compacto destinado a impor competição ao Honda HR-V, chegará ao mercado em março de 2016, um atraso de doze meses em relação à data inicialmente prevista, e terá preços entre R$ 59.000 reais, para o modelo de acesso manual, e R$ 72.000 reais, no caso do topo de linha com transmissão automática.
O primeiro a chegar ao mercado será o JAC T5 com transmissão manual de cinco marchas, em março. Já em agosto de 2015, cinco meses depois do MT, desembarca o JAC T5 Automático, com transmissão CVT (continuamente variável). O JAC T5 chega posicionado abaixo do JAC T6 (este de dimensões de Hyundai ix35), e sua mecânica é composta de motor 1.5 16V VVT Jet Flex, com 125 cavalos com gasolina, e 127 cv com etanol.
O JAC T5 rodou cerca de 1 milhão de km em território brasileiro e recebeu ajustes e alterações específicos para o mercado brasileiro, estando agora em fase final de desenvolvimento para lançamento no Brasil. Em termos dimensionais, o JAC T5 é até maior que o Honda HR-V: 4,325 metros de comprimento (o HR-V mede 4,29 mestros), com distância entre eixos de 2,56 metros. A estética é caracterizada por linhas agressivas e que faz uso de adereços como spoiler preto na parte inferior dos para-choques e frisos cromados na parte de cima.
O modelo é líder de mercado na China, com vendas em torno de 15.000 unidades por mês.
Interior e itens de série
O JAC T5 será equipado com uma lista de equipamentos que contempla, dependendo da versão, faróis com DRL (Day Running Light, ou luz de uso diurna) e regulagem elétrica de altura do facho; lanternas traseiras de LED. No que respeita aos sistemas ativos de auxílio à condução e segurança, o modelo oferece Hill Control, ou controle de saídas em rampas; Controle de tração e estabilidade (ESP); sensor de estacionamento na traseira; ar-condicionado digital programável na temperatura.
Além disso, contará com bancos revestidos em couro ecológico, sistema de infotainment com entrada AUX/iPod + USB e tela de 7 pol, mirror link e câmera de ré. A direção conta com assistência elétrica. Fonte: CarBlog