Fonte: Notícias automotivas
Semanas após sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, o JAC J3 Sport teve seu preço divulgado. De acordo com a montadora chinesa, o novo modelo será oferecido a um preço sugerido de R$ 39.990, ou seja, R$ 3 mil a mais que a versão convencional do hatch. O J3 Sport chega às revendas no começo de dezembro, juntamente com o J2, que roubará o posto do irmão maior e irá figurar como o automóvel de entrada da JAC Motors no Brasil.
O Sport, diferente de outros modelos "esportivos" à venda no mercado nacional, traz como principal novidade uma nova motorização. Debaixo do capô do modelo está o propulsor 1.5 litro de 16 válvulas, o mesmo usado no sedã médio J5, porém, com modificações para consumir tanto etanol como gasolina, porém, dispensando o uso de tanquinho para partidas a frio. O propulsor é capaz de entregar 125 cavalos e 127 cv e torque de 15,5 kgfm e 15,7 kgfm, respectivamente. Com isso, o hatch esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, com máxima de 197 km/h.
No visual o J3 Sport recebeu algumas mudança, tais como pintura preta na grade e centro dos para-choques, novas rodas de liga leve exclusivas, faixas decorativas nas cores preto ou branco, dependendo da cor da carroceria, e logotipos J3S e JetFlex. Por dentro, o JAC conta com pedais metálicos, painel de instrumentos e sistema de áudio na cor vermelha, alavanca de câmbio preta e novo revestimento dos bancos com costura vermelha.
A lista de equipamentos é a mesma do modelo 1.4, com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e espelhos com acionamento elétrico, airbag duplo, freios ABS com EBD, luzes de neblina dianteiras e traseiras, sensor de estacionamento traseiro, CD-Player com entrada USB, volante com regulagem de altura, brake light, banco traseiro bipartido 60/40, chave com destravamento remoto, travamento automático das portas aos 15 km/h e alarme, entre outros.