Fonte: Carro online
Modelo ganhou novos itens de série; versão GLX 1.6 e 2.0 também passaram por reformulação
A Ford divulgou o lançamento da versão Titanium para a linha Focus, além de um realinhamento nos modelos GLX, que ganharam mais equipamentos. A linha Titanium chega para substituir a Ghia, marca usada nos modelos de luxo da Ford. As diferenças do Focus Titanium 2.0 flex - hatch e sedã - são os faróis direcionais com acendimento automático, rodas de liga leve de 16" exclusivas da versão, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico e porta-luvas refrigerado.
Além dos itens acima, o Focus traz também teto solar, botão de partida, direção com assistência eletroidráulica em três níveis, ar-condicionado digital com controle de duas zonas, banco de couro, comandos no volante, piloto automático e comandos de voz em português, entre outros itens.
O motor não sofreu mudanças e continua sendo o Duratec 2.0 16V Flex que oferece 148 cv com etanol e 143 cv de potência com gasolina, enquanto seu torque é de 19,5 kgfm com etanol e 18 kgfm quando abastecido com gasolina. Com um câmbio manual em conjunto com esse motor, o Focus alcança uma velocidade máxima de 205 km/h (etanol). Já na versão automática, o sedã perde um pouco e chega a 194 km/h. O Ford Focus Titanium 2011 custa R$ 78.430 na versão Sedan e R$71.660 no modelo Hatch.
O realinhamento das versões GLX inclui mais itens de série e opcionais, tanto para o modelo 1.6 quanto para o 2.0. De série, a versão 1.6 chegará com faróis de neblina e porta-luvas refrigerado. Como opcional, é possível adquirir o freio ABS para o carro. Já a versão GLX 2.0 traz a partir de agora acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, partida sem chave e sistema de som My Connection.