A Ford dos EUA está chamando para recall New Fiesta Fusion com fabricação entre 2011 e 2014, para corrigir problemas nas portas que podem se abrir espontaneamente com o carro em movimento.
Inicialmente a montadora tinha chamado apenas modelos 2012 a 2014, mas após exigência do órgão regulador de segurança dos EUA, NHTSA - National Highway Traffic Safety Administration -, a montadora chamou também os modelos 2011. O problema acontece com trincos defeituosos que podem impedir as portas de serem fechadas corretamente, fazendo com as mesmas se abram sozinhas, mesmo com o carro em movimento.
A empresa disse que tem conhecimento de incidentes decorrentes do problema. Há casos de portas que se abriram e atingiram pessoas, e também registro de portas que atingiram outros veículos. O recall atinge unidades de New Fiesta e Fusion fabricados no México e vendidas nos EUA, Canadá e México. Os veículos vendidos no Brasil nessa época vinham da mesma fábrica, mas a Ford Brasil ainda não se pronunciou se fará recall. Fonte: CarBlog