Fonte: Notícias automotivas
A divisão brasileira da Fiat divulgou nesta sexta-feira, 7, seus números de vendas no mercado nacional durante os onze meses do ano. Ao decorrer deste período, a montadora registrou um volume de vendas de 763.754 automóveis e comerciais leves, segundo dados divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), superando a marca histórica de 760.495 unidades vendidas nos doze meses do ano de 2010.
De janeiro a novembro de 2012, as vendas da Fiat obtiveram uma alta de 11,5 por cento em relação ao mesmo período de 2011. Na mesma comparação, o total do mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil registrou um crescimento de 6,3%. Com isso, a participação da Fiat entre as marcas no País foi ampliada para 23,2% durante estes onze meses, ante os 22% no ano passado, se mantendo na liderança pelo décimo-primeiro ano, tanto no segmento de automóveis de passeio como no de comerciais leves.
"Este é nosso melhor ano em 36 anos de presença no Brasil", disse Lelio Ramos, diretor Comercial da Fiat. "Fomos ágeis e flexíveis ao observarmos a retomada do mercado no segundo semestre e conseguimos acelerar na dianteira, conquistando posições e market share", acrescentou.