Fonte: Carro online
Modelo 2012 do compacto ganhou novo preço e mais itens de série como atrativos
O novo Fiat 500 não mudou muito, mas, acredite, o preço pedido pelo carro faz jus as poucas alterações visuais. O 500 ganhou dois tipos de motorização: 1.4 Evo flex e o1.4 16V MultiAir a gasolina e três versões de câmbio: manual, Dualogic e automática de 6 marchas. Agora importado do México, o modelo de entrada, que passa a ser chamado de Cult, é tabelado em R$ 39.900 e traz de série airbag duplo, ABS, ESP (controle de estabilidade), ar-condicionado, direção hidráulica, MP3 player e trio elétrico, entre outros itens. Esta versão traz o motor 1.4 Evo, também aplicado no Fiat Uno, que entrega 88 cv e 12,5 mkgf de torque com etanol. O preço citado é relativo à versão com câmbio manual.
Com câmbio Dualogic e com todos os itens de série citados anteriormente, o 500 Cult passa a custar R$ 42.990. As versões Sport Air e Lounge levam o novo motor MultiAir. A novidade do propulsor é o acionamento das válvulas de admissão feitos por meio de atuadores eletro-hidráulicos, que o ajudam a entregar 105 cv e 13,6 mkgf de torque.
Na versão Sport Air, o 500 custa R$ 48.800 na versão manual e R$ 52.800 com câmbio automático. Ele conta com detalhes externos exclusivos, air bags laterais, volante de couro com comandos no volante, farol de neblina, cruise control e rodas de 16". O 500 Lounge, modelo topo de linha da gama, parte de R$ 54.800 somente com câmbio automático, teto de vidro, rodas de 15", detalhes nos bancos e todas os outros itens das versões mais baratas.
No lançamento, a Fiat lançará uma versão especial do 500 chamada Prima Edizione (primeira edição, em tradução livre). Ela é baseada na opção Sport Air manual e custará R$ 50.450. Serão apenas 500 unidades comercializadas, em três cores: Vermelho Sfrontato, Branco Caldo e Cinza Sfrenato. O habitáculo traz costuras diferenciadas no volante e manopla, painel na cor grafite e detalhes exclusivos de acabamento.