Fonte: Notícias Automotivas
A GM fechou acordo com os sindicatos dos trabalhadores da unidade de São José dos Campos/SP. O acordo prevê a manutenção da produção do Classic até o final do ano. Além disso, 779 funcionários em lay-off terão mais dois meses de contrato suspenso e em caso de demissão terão direito a três salários-base de multa. Um novo piso salarial de R$ 1.800 para alguns setores foi fechado, assim como jornada com duas horas extras e descanso de 12 dias no ano remunerados posteriormente.
Outros 750 estarão alocados na produção do Classic, que terá ainda um período de reposição de peças e materiais para retorno da produção plena. O acordo ainda prevê investimentos de R$ 500 milhões no setor de motor/transmissão e de estamparia da S10.
Enquanto isso no Sul, a GM adiciona um terceiro turno na fábrica de Gravataí/RS devido à demanda maior pelo Onix. Além disso, o Novo Prisma já está sendo feito por lá, garantindo aumento do volume. No próximo dia 27 de Fevereiro, a GM inaugura a nova planta de produção de motores em Joinville/SC, onde serão empregados 180 funcionários.