Fonte: Carro online
Modelo, que já foi o carro mais barato do Brasil, passa a ser produzido com supervisão da Suzuki
Ele já causou sua dose de alvoroço quando chegou ao mercado brasileiro com o título de carro mais barato do Brasil. A glória, contudo, foi diminuindo na medida em que os consumidores foram conhecendo os problemas e as fragilidades de seu projeto. Agora, a Effa, importadora oficial do modelo, promete ao menos reverter esse estigma com a nova linha do M100.
A produção do modelo agora passou a ser supervisionada diretamente pela japonesa Suzuki, que possui uma joint-venture com a chinesa Changhe em uma unidade fabril na cidade de Jingdezhen. Com isso, o M100 passa a contar com novos fornecedores para o conjunto de suspensões, radiador, bomba de combustível, bateria, coluna de direção e silenciador do escapamento, além de "alguns componentes melhorados dentro da própria fábrica", informa a Effa. O motor 1.0, feito em parceria com a Suzuki, segue com 47 cv, assim como o principal apelo do M100: o preço. Por R$ 25.980 ele traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, faróis de neblina, travamento central, rodas de liga leve e acionamento elétrico para os vidros nas quatro rodas.