Fonte: Carroonline
Reestruturação permitirá enfatizar características próprias da Dodge
Ao entregar seu plano de reestruturação ao governo norte-americano, a Chrysler confirmou a criação da marca Ram especialmente para a venda de picapes do conglomerado.
Segundo o novo CEO da Chrysler, o italiano Sergio Marchionne, o qual ocupa o mesmo cargo na Fiat, "essa reorganização das marcas nos permitirá proteger e desenvolver as características únicas dos produtos oferecidos pela marca Dodge". Nos Estados Unidos, a companhia simbolizada pelo búfalo é associada a veículos de alta performance e com ênfase na esportividade.
As alterações também se estenderam ao quadro de dirigentes do conglomerado. O principal designer do grupo, Ralph Gilles, será o novo CEO da Dodge Cars. A recém-criada Ram terá Fred Diaz como presidente e CEO, enquanto Olivier François substituirá Peter Fong no comando da marca Chrysler. Segundo a empresa, Fong pediu o desligamento da companhia por "motivos pessoais". Na Jeep, Michael Manley continuará como CEO.
Ainda não se sabe quando as picapes grandes da marca, hoje com o logotipo da Dodge, serão identificadas pela nova divisão nos EUA. O portal Carro Online entrou em contato com a Chrysler do Brasil, a qual informou uma posição semelhante por meio de sua assessoria de imprensa e declarou que "no momento não é possível confirmar quando a estratégia será implementada no país".