Fonte: Carplace
A Chevrolet lançou oficialmente nesta semana o Omega Fittipaldi. O modelo, que apresentado ao público na 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2010, chega às concessionárias esta semana.
Em relação à versão anterior, o acabamento interno foi totalmente modificado, com bancos e painéis de porta agora são oferecidos em couro bege, computador de bordo com funções de temperatura, consumo médio, autonomia, vida útil do óleo do motor, entre outras enquanto o painel de instrumentos com velocímetro, tacômetro (conta-giros), marcador de combustível e luzes de advertência ganharam fundo com luz branca.
O Omega também passa a contar com um display de 6.5 polegadas colorido touch screen no console central multi-função é utilizado para ajustes no rádio AM/FM, CD Changer com capacidade para leitura de arquivos MP3, entrada USB e, também, armazenamento de até 15 CDs na memória do rádio com conexão Bluetooth®. O display ainda mostra informações dos sensores de estacionamento traseiro que, por meio de imagem ou diagrama apresentado indica a presença, na esquerda, centro ou direita, de eventuais obstáculos, quando a marcha à ré é acionada.
Debaixo do capô está o motor Alloytec V6 3.6 litros SIDI (injeção direta) que entrega potência de 292 cv (o anterior gerava 254 cv). O torque também melhorou e agora é de 36,7 kgf.m a 2900 rpm.
Segundo a Chevrolet, o novo Omega acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e alcança velocidade máxima de 235 km/h (limitada eletronicamente). O novo sistema de transmissão AT6, automático sequencial, oferece seis marchas com o dispositivo "Active Select" na própria manopla do câmbio.
O modelo também com novo parachoque dianteiro, novos faróis de neblina e novas rodas de alumínio 17″ com pneus medida 225/55 R17. Em termos de segurança, o Omega conta com o Electronic Stability Program (ESC) - Programa Eletrônico de Estabilidade, freios com ABS, EBD (Electronic Brakeforce Distribution), EBA (Eletronic Brake Assist), TCS (Traction Control System), airbags frontais e laterais.
A Chevrolet não divulgou oficialmente, mas o preço sugerido deve ficar ser de R$ 128.600.