A Peugeot Argentina inicia a venda em seu mercado doméstico, na próxima semana, das versões reestilizadas dos Peugeot 308 e 408 - veículos apresentados no Salão do Automóvel de Buenos Aires. Esses modelos trarão um desenho exclusivo para o Mercocul, com a dianteira emulado o visual do novo Peugeot 308 vendido na Europa, mas com a carroceria da geração atualmente comercializada no Brasil.
Dessa forma, a dianteira dos Peugeot 308 e 408 segue as nova diretrizes mundiais de design da marca, caracterizada por uma grade frontal hexagonal cromada, com o emblema do leão ao centro. O interior traz inovações como o novo sistema multimídia com tela sensível ao toque, GPS, Bluetooth, câmera de ré e aplicativos de compatibilidade com telefones Android e Apple.
Em termos termos mecânicos, versões 1.6 THP adotam uma nova transmissão manual de seis velocidades, enquanto a caixa automática TipTronic tem agora dois novos modos de operação: Eco e Sport. Há alterações também na gama de versões, sendo o mais notável o surgimento da versão 1.6 THP Feline no lugar da versão Sport.
Outra novidade, pelo menos para o mercado argentino, é uma nova versão de entrada do sedã médio 408, o 408 Active, que passa a ser oferecido com o motor 1.6 16v de 115 cavalos, sem rodas de liga leve e com lista de equipamentos mais enxuta. Ademais, as versões 2.0 16 não estão mais disponíveis com transmissão automática.
No que respeita à segurança ativa, o controle de estabilidade (ESP), que antes era oferecido apenas em versões topo de linha, agora será aplicado aos modelos 408 Allure e 308 Allure. Além disso, tanto 308 quanto 408 passam a vir com estepe com rodas de aço de 16 polegadas. Há também melhorias nas suspensões dos dois modelos. Fonte: CarBlog