A Renault do Brasil começa a fabricar em 2016 o Kwid - veículo compacto com visual "SUV" e que chega para substituir o seu modelo de acesso, Clio. O Renault Kwid foi lançado na Índia recentemente, mas o modelo brasileiro terá alterações mecânicas: sai o motor 0.8 Turbo do indiano e entra o tri-cilíndrico 1.0 12V de 77 cavalos que equipa atualmente o Nissan March 1.0.
O modelo é construído sobre a plataforma modular CMF da Renault. O Renult Kwid procura surfar na onda dos SUV´s e oferecerá uma proposta de acesso com aspecto crossover nesse segmento, apesar das dimensões contidas: 3,68 metros de comprimento (apenas 8 cm maior que o Volkswagen up!). O modelo traz para-lamas alargados - o lhe confere um visual mais robusto que os tradicionais aventureiros urbanos, como CrossFox e Sandero StepWay.
Além do motor, o Renault Kwid brasileiro será mais sofisticado que o indiano, já que contará, por força da legislação, com itens como airbags e ABS de série - items opcionais na Índia. O modelo indiano, porém, já traz alguns detalhes de requinte, sobretudo no interior, como o revestimento em black piano que envolve o console central - o qual, ostenta também uma central multimídia com GPS integrado.
A Renault quer que o Kwid tenha em sua versão de acesso um preço abaixo de R$ 30.000 reais, para manter a competitividade de mercado. Fonte: CarBlog