Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Fiat Bravo 2016

Tabela de preços e fotos oficiais

A Fiat do Brasil lança a linha 2016 do hatch médio Bravo - carro que chega com novo visual e tecnologias como o UconnectT - sistema mundial do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para entretenimento, comunicação e navegação - e câmera de ré. O modelo ganha também a BlackMotion.

O Fiat Bravo tem mede 4.373 mm de comprimento, mas a reformulação estética procurou dar ao modelo a impressão de ser um carro ainda maior - o que é conhecido como "size impression".

O Bravo 2016 conta com novos para-choques, novas molduras de lanternas e faróis, barra cromada em V no para-choque, spoiler. No total são dezenas de aperfeiçoamentos para a linha 2016 do modelo, que inclui novas rodas de liga leve com desenhos exclusivos para cada uma das versões.

Visto de frente, a nova grade de ar, agora reforçada por uma barra cromada com o logotipo Fiat no centro, em conjunto com o novo para-choque que traz linhas bem acentuadas e a nova barra cromada em V, que acomoda as novas molduras dos faróis de neblina. A traseira do Novo Bravo 2016 está mais moderna, com elementos que reforçam a vocação esportiva. O novo conjunto traseiro apresenta um para-choque redesenhado trazendo defletores de ar, novas lanternas com molduras pretas e spoiler traseiro. Para completar, o logotipo com nova grafia está agora em destaque na parte central da tampa traseira.

O habitáculo do Novo Bravo também ganhou aperfeiçoamentos no modelo 2016. Ele traz agora uma nova iluminação branca presente nos comandos internos, além de uma nova grafia no quadro de instrumentos. No que respeita aos itens de conveniência, o Novo Bravo 2016 agora vem de série em todas as suas versões com apóia braço central rebatível com porta-copos no banco traseiro. E, dependendo da versão e acabamento, traz ainda novos bancos, que apresentam novas costuras.

Além disso, desde a versão de entrada, o Novo Bravo adota novas rodas de liga leve com desenhos exclusivos para cada versão e minissaias laterais na cor do veículo.

Sistema UConnect
O Bravo 2016 conta com o sistema UconnectT Touch, o UconnectT Touch NAV e a câmara de ré. O sistema mundial UconnectT do grupo FCA para entretenimento, comunicação e navegação está presente em diversos modelos da Jeep, Chrysler, Dodge, Alfa Romeo, Fiat e RAM. Trata-se de um sistema reconhecido pelo alto nível de conectividade e facilidade de uso. No Fiat Bravo 2016 o UconnectT Touch vem de série em todas as versões.

Esta nova central multimídia aumenta a conectividade, permitindo total integração com o carro. Funções de mídia e telefone podem ser comandadas por voz, bastando um toque nos botões do volante em couro multifuncional. Ou, se preferir, basta usar o visor LCD touchscreen multicolorido de 5" para acessar todas as funções. Tudo sempre fácil de operar e ao alcance da mão. O rádio acoplado ao UconnectT também evoluiu, garantindo uma das melhores faixas de conforto acústico da categoria, tanto nas condições de altas quanto nas de baixas frequências. Entre as inúmeras funções da nova central multimídia podemos destacar:

✓ Reprodução de músicas por audio streamming;
✓ Bluetooth;
✓ Entrada USB compatível com Ipod e Iphone, além de entrada auxiliar;
✓ Leitura e envio de SMS através de mensagens pré gravadas;
✓ Comando de voz (para chamadas SMS e acesso as mídias).

O Novo Bravo oferece ainda a opção da central multimídia com o sistema de navegação GPS que utiliza um dos softwares mais confiáveis e precisos do mercado fornecido pela TOM TOM, líder mundial em sistema de navegação.

O moderno sistema UconnectT Touch NAV oferece diversas funções como suportes à navegação. Podemos citar como exemplo:
✓ Planejamento de percurso;
✓ Comandos e orientações por voz;
✓ Gerenciamento de pontos de interesse;
✓ Atualização dos mapas Tom Tom pela entrada USB;
✓ Serviços de emergência; ✓ Personalização do menu;
✓ Navegação com opção de visualização de mapa em 2D ou 3D.

Outro conteúdo que chega ao Novo Bravo é a Câmera de ré, que facilita muito as manobras utilizando o visor LCD do sistema multimídia UConnectT Touch. Trabalhando em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro, o sistema ainda emite avisos sonoros avisando ao condutor a aproximação de obstáculos.

Além disso, uma nova calibração no software de controle do ar condicionado digital garante uma diminuição de até 20% no tempo necessário para a redução da temperatura programada, melhorando ainda mais o conforto climático e a sensação de conforto dos passageiros nos modelos equipados com ar condicionado Dualtemp.

Outra grande novidade da linha 2016 do Fiat Bravo é a versão especial BlackMotion. Com o interior todo em preto e bancos em couro, o Bravo BlackMotion conta com o Uconnect Nav de série, oferecendo sistema de navegação ao motorista. Para passar ainda mais conforto a bordo, ar condicionado automático digital Dualtemp e tapetes em carpete.

Externamente, sua caracterização exclusiva leva a uma personalidade forte e ao mesmo tempo sofisticada:
✓ Rodas de liga de 17";
✓ Faróis escurecidos;
✓ Minissais laterais;
✓ Ponteiras duplas de escapamento cromadas;
✓ Entradas de ar, retrovisores e spoilers com acabamento preto ônix;
✓ Barras frontais com acabamento cromo Dark;
✓ Faixas laterais e soleira da porta com o logo BlackMotion.

Para completar o seu pacote de conteúdos, o Bravo BlackMotion vem equipado ainda de série com suspensões com acerto esportivo, calibradas para maior desempenho e pilotagem mais precisa, além de sensor de estacionamento.

Nova gama
Sempre em sintonia com as necessidades dos consumidores, a Fiat também reformulou a gama do Bravo 2016. Agora ela passa a contar com as versões Essence 1.8 16V, Sporting 1.8 16V, T-Jet 1.4 16V Turbo e a versão especial BlackMotion 1.8 16V.

Todos as versões com a motorização 1.8 16V Flex com potencia de 132/130 cv (etanol/gasolina) trazem câmbio mecânico de cinco marchas, e podem ser equipadas opcionalmente com a transmissão automatizada Dualogic Plus.

Já o esportivo Bravo T-Jet e top de linha com seu motor turbo de 1.4 16V de 152 cv a 5.500 rpm e seu torque máximo de 21,1 kgfm, que se mantém constante entre 2.250 rpm até os 4.500 rpm, podendo chegar até os 23,0 kgfm a 3.000 rpm acionando o exclusivo sistema Overbooster, conta com câmbio mecânico de seis marchas. O Bravo Essence traz de série a nova central multimídia UconnectT Touch.

Sua lista de fábrica vai desde saída do ar condicionado para os ocupantes do banco traseiro, rodas de liga leve de aro 16", computador de bordo completo até bancos e volante reguláveis, além de minissaias e spoiler na tampa traseira.

A versão Sporting ganha ainda novas rodas de liga leve 17" esportivas, além de seus itens específicos como faróis com acabamento esportivo, ponteira de escapamento esportiva com saída dupla cromada, teto solar elétrico Skydome, suspensão com acerto esportivo, entre outros itens. Enquanto a top da gama, a T-Jet, traz em sua vasta lista de conteúdos de série, itens exclusivos da versão, como Hill Holder, quadro de instrumentos com display Dot Matrix e sensor de estacionamento.

Assistência e garantia
O Novo Bravo 2016 tem dois anos de garantia contratual, além de três anos de garantia de motor/câmbio e também três anos de assistência 24 horas do Confiat. Fonte: CarBlog

ModeloVersãoPreçoItens
Bravo
Essence 1.8 16VR$ 61.990Airbag duplo, freios ABS com EBD, Isofix, direção elétrica, ar-condicionado vidros, travas e retrovisores externos elétricos, computador de bordo, central multimídia Uconnect ( sem navegação), volante em couro multifuncional, rodas de liga leva de 16 polegadas.
Sporting 1.8 16VR$ 67.990Adiciona teto solar elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas, ponteira de escapamento duplo cromado, suspensão com acerto esportivo.
Blackmotion 1.8 16VR$ 68.990Adiciona ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas, sensor de estacionamento traseiro, suspensão com ajuste esportivo, ponteiras duplas cromadas, bancos em couro e a central multimídia Uconnect com navegação.
T-Jet 1.4 TurboR$ 78.490Adiciona controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, teto solar elétrico, quatro de instrumentos diferenciado, e central multimídia Uconnect (sem GPS).




Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais