A montadora sul-coreana de automóveis Hyundai Motors mostrou no Salão do Automóvel de Paris a nova geração do hatch compacto i20 - carro que apresenta aperfeiçoamentos de design, espaço interno e equipamentos.
A novidade mecânica fica por conta da introdução do novo motor três cilindros 1.0 turbo T-GDI, com 120 cavalos e torque de 17,2 Kgfm. O Hyundai i20 e seu motor foram projetados nos centros de desenvolvimento da Hyundai na Europa, de modo a se adequar às particularidades do mercados europeu.
A empresa ressalta que motores de baixo deslocamento, como o 1.0, turbo-comprimidos, proporcionam um excelente desempenho de condução, sem comprometer o consumo. Além desse 1.0, a empresa apresentou também uma unidade 1.4 turbo com 118 cavalos e torque de 21 Kgfm., sendo equipado com sistema de injeção direta de combustível.
No campo das transmissões, a Hyundai mostrou sua unidade automatizada de dupla embreagem e sete marchas - que já tinha estreado no Sonata híbrido. Fonte: CarBlog