A Audi apresenta a terceira configuração de carroceria da nova geração do TT. Trata-se de um inédito modelo de quatro portas, denominado Audi TT Sportback - carro que é apresentado como conceito no Salão do Automóvel de Paris. O modelo deve chegar ao mercado no próximo ano para impor competição ao Mercedes CLA - carro que vem obtendo grande sucesso sobretudo nos EUA.
Apesar de ser um segmento onde a Audi já está representada com o Audi A3 Sedan, o TT Sportback oferece um visual ainda mais esportivo, sem abrir mão de um acesso mais confortável para ao interior. Assim, o Audi TT Sportback cresce em relação ao TT Coupé: no comprimento em 29 cm, chegando a 4,47 metros, mas mantém a altura de apenas 1,38 metros.
A largura é de 1,89 metros - proporciona um visual esportivo e baixo, reforçado pelas rodas de 21 polegadas. O resultado é que conseguiu-se aliar esportividade com versatilidade. Fica para ser conferido se a parte traseira do cabine será suficiente para acomodar passageiros adultos.
Sob o capô, o novo modelo esconde um motor 2.0 TFSI que desenvolve 400 cv e 45 Kgfm de torque entre 2.400 e 6.000 rpm (a 1900 rpm desenvolve 30 Kgfm), associado com a transmissão Quattro de tração integral e o câmbio S-Tronic de sete velocidades sequencial. Segundo a Audi, o TT Sportback acelera de 0-100 km / h em apenas 3,9 segundos, apresentando consumo de 14,3 Km/l. Fonte: CarBlog