A Fiat do Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo a versão brasileira do Jeep Renegade - SUV compacto que será produzido em Pernambuco, e vendido a partir de março de 2015, para concorrer com o EcoSport.
O Jeep Renegade nacional, em sua versão de acesso, contará com o motor E-TorQ 1.8 16V (o mesmo da Strada Adventure), com 132 cavalos e 18.9 Kgfm de torque. Essa versão terá peso em torno de 1370 kg, tração 4x2, câmbio manual de 5 marchas e preço entre R$ 70 mil e R$ 75 mil. Os alvos de mercado são EcoSport FreeStyle 1.6 (R$ 67,500 mil) e Chevrolet Tracker (R$ 81.500).
Todas as versões do Renegade brasileiro contarão com o sistema Start-Stop que estreou no Novo Uno Evolution. Acima da versão de acesso, haverá a intermediária Jeep Renegade Latitude, com preço entre R$ 85 mil e R$ 90 mil, motor 2.0 16V Flex, com 162 cavalos e torque de 20,4 Kgfm.
Essa versão já contará com tração integral Active Drive e transmissão automática ZF de nove velocidades. O modelo topo de linha será o Jeep Renegade Trailhawk, com um motor 2.0 Diesel Multijet II com 140 cavalos e torque máximo de 35,7 Kgfm, além de tração 4x4 com reduzida eletrônica (similar à adotada na VW Amarok).
Esta versão topo de linha terá suspensão elevada, câmbio automático de nove marchas, e chegará ao mercado no segundo semestre de 2015, com preço na casa de R$ 110 mil reais. O modelo contará com itens de tecnologia de ponta, como alerta de mudança de faixa, central multimídia com GPS, detecção de ponto cento e freio de mão com acionamento eletro-hidráulico em todas as configurações. Fonte: CarBlog