O mercado de automóveis brasileiro experimenta em 2014 uma dura realidade: queda de vendas de 8,5% quando comparado o acumulado de 2014 contra o de 2013. A comparação só do mês de julho é ainda pior: queda de 14,7% relativamente ao ano passado.
As montadoras esperavam uma recuperação de vendas após a Copa, mas, passadas duas semanas do fim do evento, as vendas continuam fracas, com volume diário de 12,4 mil unidades - menos até que o registrado antes da competição: 13,7 mil unidades. O resultado de vendas francas se reflete nos elevados estoques. Segundo Rogelio Goldfard, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul, há 400 mil veículos estocados no País, o que equivale a quase dois meses de vendas.
A Ford aposta nas vendas do Novo Ford Ka - carro que chega às lojas em setembro próximo - para ajudar a empresa a melhorar sua participação no mercado em 2014, visto que o modelo se insere em um segmento de elevado volume. O Novo Ford Ka será produzido em Camaçari, na Bahia, unidade produtiva que teve seu ritmo de produção reduzido para se adequar à menor demanda, e reduzir a elevação dos estoques. Fonte: AutoData