A Renault apresentará no Salão de Genebra a nova geração do Twingo - veículo compacto que já é vendido no mercado europeu há duas décadas. Esta nova geração, que começou a ser desenvolvida em 2008, busca inspiração no primeiro modelo de 1992, mas acabou ficando bastante parecido com outro modelo pequeno de sucesso na Europa, o Fiat 500.
O Novo Renault Twingo compartilha a plataforma com a nova geração de dois e quatro assentos do Smart, resultado de uma parceria que a montadora francesa fez com a Mercedes-Benz - proprietária da marca Smart.
Motor traseiro
Uma das novidades do Novo Renault Twingo é o fato de ter o motor posicionado na traseira, o que deixou a dianteira livre e ainda melhorou a manobrabilidade do veículo em trânsito urbano - algo importante para um modelo dessas dimensões. Segundo a Renault, o carro apresenta um comportamento sem precedentes em manobras em espaços pequenos, como estacionamentos e curvas de cidade.
O motor do novo Twingo é posicionado atrás do eixo traseiro, o que permitiu ampliar também a distância entre-eixos para melhorar o espaço interno, o qual, segundo a Renault, é similar a de carros de maiores dimensões.
Cores vibrantes
O Renault oferecerá uma gama de chamativas para o novo Twingo, outra referência do modelo original. Além disso, a traseira tem um visual esportivo, visto que os para-lamas são largos para abrigar o motor traseiro. Outro aspecto são as lanternas, que são prolongamentos da porta traseira. A frente, por sua vez, conta com faróis com sistema de iluminação diurna em LED, com uma assinatura visual que dará personalidade do mini-carro.
Por fim, a Renault introduziu no Novo Twingo alguns recursos estéticos interessantes, como as maçanetas traseiras camufladas, o que reforça o visual esportivo, em um claro esforço para não caracterizar o carro como direcionado a um gênero específico. Fonte: CarBlog