A Mercedes-Benz divulgou oficialmente nesta segunda-feira (16), a nova geração do Classe C, sedã mais vendido da marca no mundo e com lançamento programada para janeiro de 2014 no Salão de Detroit. A princípio ele contará com duas opções de motor a gasolina. O C 180 terá o 1.6 turbo a gasolina de 156 cv e 25,5 mkgf, enquanto o C 200 terá sob o capô um 2.0 turbo de 186 cv e 30,6 mkgf. Nos mercados onde o uso do diesel é permitido, o C 220 contará com um 2.2 de 170 cv e torque de 40,8 mkgf. Mais modelos serão adicionados posteriormente gama, como o C 300 híbrido, que contará com um motor a diesel de quatro cilindros combinado a outro elétrico.
Segundo a Mercedes-Benz, a nova geração apresenta uma redução de 20% no consumo de combustível quando comparado com as versões equivalentes. A novidade também ganhou uma série de equipamentos avançados de segurança, como no você pode conferir.
Outro destaque do Classe C é o grande alívio de peso, que fica em torno de 100 kg graças a utilização de materiais de novos. No que diz respeito ao conforto, ele será o primeiro modelo em seu segmento que poderá ser equipado com uma suspensão a ar tanto para o eixo traseiros como o dianteiro.
Para se distanciar do CLA, cupê 4 portas derivado do Classe A e que passará a ocupar o posto de três volumes mais acessível da marca, O Classe C 2014 ganhou em tamanho. O entre-eixos aumentou 80 mm, enquanto o comprimento recebeu um acréscimo de 95 mm e a largura outros 40 mm. O porta malas tem capacidade de 480 litros.
Entre os refinamentos do modelo, o sistema de ar-condicionado trabalha em conjunto com o GPS e é capaz de identificar quando o veículo entra em um túnel. Nessa situação, ele imediatamente atua a recirculação de ar e, assim que o veículo sai do local, ele desativa a função.
A nova geração do Classe C tem uma importância muito especial para nós, brasileiros. O sedã, ao lado do GLA, será feito na nova fábrica que a marca construirá em Iracemápolis (SP). A previsão é de que a produção local inicie em 2015. Fonte: CarBlog