Fonte: CarBlog
A Suzuki do Brasil apresenta a linha 2014 do Suzuki Grand Vitara - carro que chega com novidades como transmissão automática, pisca retrovisores e rodas maiores, de aro 18 polegadas.
O Suzuki Grand Vitara traz opção 4X2, com tração traseira, para maior segurança principalmente em piso molhado, ou 4X4 permanente All Wheel Drive (AWD) que entrega mais aderência e aumenta a segurança. No uso fora de estrada o Grand Vitara possui ainda opções de diferencial central bloqueado e reduzida que aumentam ainda mais a aderência e força para diferentes tipos de terrenos off-road.
Todas as mudanças de tração são acionadas eletronicamente por meio de um botão giratório no painel, o que torna possível optar entre os modos: 4H recomendado para uso urbano (condição AWD em que o torque é distribuído 47% no eixo dianteiro e 53% no traseiro), 4H lock que bloqueia o diferencial central e iguala o torque na dianteira e traseira, modo 4L lock com tração 4x4 com reduzida para ser utilizado em diversas situações off-road.
O motor é uma unidade em alumínio, 2.0L (DOHC), movido a gasolina e 16 válvulas, capaz de entregar 140 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 18,7 kgfm a 4.000 rpm. Trata-de de um projeto que contempla coletor de admissão variável de controle eletrônico para otimização do torque e da potência em faixas mais amplas de rotação.
A suspensão independente, McPherson na dianteira com barra estabilizadora tubular e Multilink na traseira, recebe atenção especial em seu projeto com a calibração de molas e carga dos amortecedores. Associados à construção monobloco com subchassis heavy duty incorporado, garante maior durabilidade e resistência à torção e oferece segurança de maneira única com um padrão de dirigibilidade excepcional.
O Grand Vitara adota freios a disco ventilados nas quatro rodas, além dos sistemas ABS (antibloqueio), EBD (sistema eletrônico que otimiza a distribuição da força de frenagem entre os eixos), BAS (sistema que identifica uma situação de emergência, de acordo com a velocidade aplicada no pedal do freio, e aumenta automaticamente a carga da frenagem nas rodas independente da força aplicada) e BOS (Break Override System).
Interior
O interior do Grand Vitara conta com ar-condicionado automático digital, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro com inclinação em três níveis e rebatimento de encosto (70% e 30%) e o traseiro com sete posições reclináveis com encontro bipartido.
No painel, computador de bordo com 11 funções (na versão automática) ou com 10 funções (na versão manual), regulagem de altura na coluna de direção, e volante com comando de áudio que inclui rádio AM/FM, CD Player para seis discos com leitor de MP3, WMA e a opção de sistema multimídia com navegação integrada que pode ser instalado em todas as versões do Grand Vitara 2014. No modelo com transmissão automática o Cruise Control (piloto automático), com comandos no volante, garantem conforto ao dirigir nas estradas.
Para completar, os cintos trazem ajustes de altura e pré-tensionador em três níveis e os airbags duplos complementam a segurança. Nos bancos traseiros, os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para os três ocupantes, além do sistema de fixação para cadeirinhas e assentos infantis (Isofix).
O Grand Vitara Limited Edition traz a cor bronze e acabamento interior em tecido e couro bege. Esta versão está disponível com transmissão automática, opções de tração 4x2 ou 4x4, e teto solar.
Tabela de preços:
- Suzuki Grand Vitara 2.0 L 4×2 MT - R$ 77.990
- Suzuki Grand Vitara 2.0 L 4×2 AT - R$ 87.990
- Suzuki Grand Vitara 2.0 L 4×4 MT - R$ 85.990
- Suzuki Grand Vitara 2.0 L 4×4 AT - R$ 95.990
- Suzuki Grand Vitara Limited Edition - R$ 101.990
Procurando ofertas da Suzuki? Clique aqui e confira algumas ofertas especiais que separamos para você.