Fonte: Interpressmotor
Motor é 1.6 aspirado de 122 cavalos de potência e versões S e S Clubman
A BMW lança nesta segunda (13) no Brasil o Mini Cooper, um dos veículos mais charmosos do mundo. O compacto premium chega como parte das comemorações dos 50 anos da marca Mini, relançada em 2000 pelo grupo BMW. Inicialmente o modelo chega em quatro versões: com câmbio mecânico, por R$ 92.500, com câmbio automático, por R$ 98.500, além das configurações Mini Cooper S (automática), por R$ 119.500, e Mini Cooper S Clubman (também automática), por R$ 129.500.
Assim o Brasil se une aos países da América Central e do Sul que atualmente comercializam a marca na região. A primeira representação oficial teve início no México e logo foi estendida para Chile, Venezuela, Argentina e Colômbia. Em 2005 a demanda pelo veículo em todo o mundo atingiu um recorde histórico, superando capacidade de produção da fábrica de Oxford, Reino Unido.
Em 2007 o grupo BMW anunciou investimentos adicionais na planta, o que permitirá que a capacidade de produção cresça para 240 mil unidades até 2010, possibilitando a abertura de novos mercados, como o Brasil. "Será com certeza um dos lançamentos mais aguardados e desejados no segmento. Chegou a hora de o Mini mostrar por que é considerado um ícone em diversos sentidos: do design ao desempenho passando pela irreverência e caráter marcante", diz Jörg Henning Dornbusch, presidente da BMW do Brasil.
O Mini Cooper chega com motor 1.6 aspirado de 122 cv (cavalos) de potência e torque (força) de 16,33 kgfm. Com 3,69 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,40 m de altura e 2,46 m de entreeixos, o veículo promete um "estilo kart" de dirigibilidade.
Auxiliam na esportividade as rodas de liga leve de 16 polegadas e o freio a disco nas quatro rodas. Vem com airbags para motorista e passageiro frontais e laterais. Seu porta-malas tem capacidade de 160 litros, e o tanque de gasolina, de 40 litros.
Ao Brasil, chega com garantia de dois anos. As duas concessionárias oficiais e exclusivas da marca no início ficam em São Paulo e Curitiba - Caltabiano e Euro Import - e comercializarão acessórios, produtos da coleção Mini Lifestyle e demais serviços da área de pós-vendas.