Modelo GTD tem 170 cv e câmbio DSG com dupla embreagem
Fonte: Carroonline
Um Golf GTI movido a diesel. Essa é a proposta da versão GTD da sexta geração do hatch, revelada nesta sexta-feira (27) pela Volkswagen. O modelo tem o mesmo conjunto mecânico do Audi TT movido pelo combustível alternativo: motor 2.0 TDI common rail de 170 cv e 35,6 kgfm de torque e opções de câmbio manual convencional e automático sequencial DSG de 6 marchas e dupla embreagem. A marca ainda não divulgou a data de lançamento do carro.
Os dados da fabricante revelam que o Golf GTD acelera de 0 a 100 km/h em 8s1 e atinge a velocidade máxima de 222 km/h. Ambas as marcas, segundo a VW, são alcançadas tanto no modelo com câmbio manual quanto na versão com transmissão DSG. A única diferença é no consumo de combustível, que gira em torno dos 17 km/l na opção de entrada e 18 km/l no modelo com dupla embreagem.
Visualmente, o Golf GTD difere pouco do modelo GTI. As rodas aro 17'' são exclusivas da versão, o escape tem dupla saída e acabamento cromado e a grade frontal ostenta o logo da série. A cabine tem o mesmo acabamento e opções de revestimento para os bancos oferecidos na versão esportiva a gasolina.
Assim como o Golf GTI, a lista de itens de série do GTD é vasta e inclui sete airbags, ar-condicionado Climatronic, faróis de neblina, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e pacote inverno, composto por sistema de aquecimento para os bancos, parabrisa com calefação e limpadores de faróis.