Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Audi A1 chega em 2010

No Brasil

Fonte: Carroonline
Hatch será revelado na Europa e logo depois virá mercado nacional

A Audi quer mudar sua imagem de "marca do A3" no Brasil. Para isso, programa o lançamento do A1 no mercado nacional já em 2010, mesmo ano em que ele estreará na Europa. Se você ainda não conhece o A1, não estranhe. A versão final será apresentada somente no Salão de Frankfurt deste ano (em setembro) e, por enquanto, a imagem que temos são dos conceitos apresentados, o último deles o A1 Sportback Hybrid Concept. 

Baseado na plataforma do novo Volkswagen Polo, o compacto de luxo será importado e custará cerca de R$ 90 000. Ele será a base do crescimento da Audi no país para atingir o objetivo de ser a maior marca Premium do Brasil, com mais de 30% de participação no mercado - hoje, ela tem 15%. Com o A1, a montadora quer vender 5 000 carros em 2015. Em 2008, ela vendeu quase 1500 e, em 2009, quer chegar a 2 000 unidades. A Audi estima que a produção anual da plataforma usada pelo A1 chegue a 1,2 milhão de unidades, número que tornará o modelo mais barato de produzir que seus concorrentes.

Q5 e novo presidente em abril
Além da boa surpresa com relação ao A1, a fabricante alemã terá novo presidente no Brasil. Será o executivo Paulo Sérgio Kakinoff, que estava na Volkswagen alemã. A mudança deve ser comunicada no próximo dia 25, uma quarta-feira.
 
No mesmo mês, a Audi apresenta aos consumidores o Q5, "irmão menor" do Q7 revelado na Europa em 2008. Entre seus principais rivais, destacam-se o BMW X3 e o novo Mercedes GLK. No segundo semestre chegam o TT S, versão mais "apimentada" do TT com 276 cv de potência (o TT RS fica mais para frente), e o S3, opção mais nervosa do hatch A3 com 265 cv sob o capô.

Q3 e A7 ampliarão gama
A briga de prestígio entre Audi, Mercedes e BMW não cessa na Europa. Depois de conseguir mudar muito sua imagem, a Audi já está em pé de igualdade com as tradicionais rivais, de acordo com os jornalistas especializados que atuam na região.
 
Para manter essa ascensão, os alemães planejam o lançamento do Q3, versão ainda menor do Q5, e do A7, que será o "CLS da Audi". Com isso, a marca pretende acabar de vez com o estigma de estar sempre correndo atrás das concorrentes históricas e se tornar a nova referência mundial na seara dos belos e excelentes carros alemães.









Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais