Fonte: Carroonline
Nova geração do hatch compacto tem chegada no Brasil prevista para 2010
Depois de lançá-lo na Europa e nos Estados Unidos, A Ford promove este mês o lançamento do novo Fiesta na China. Diferente das versões vendidas na América do Norte e no Velho Continente, o modelo chinês tem acabamento e mecânica inferior, adiantando um pouco da versão que deve desembarcar no Brasil em 2010.
Disponível apenas na versão quatro portas, a Ford ainda não divulga se lançará na China as versões duas portas e sedã, variantes apresentadas em versão definitiva e conceitual, respectivamente, no ano passado durante o Salão de Xangai. Fabricando no país asiático, o modelo estreia por lá apenas com motor 1.5 16V de 103 cv e câmbio manual de cinco velocidades.
Ao contrário do que deve acontecer com o carro no Brasil, o Fiesta chinês vem de série com um generoso pacote de itens de série. A lista inclui sensor de estacionamento, ar-condicionado automático, computador de bordo, teto solar, freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), airbags frontais e laterais, controle eletrônico de estabilidade e bancos e tapetes de couro.