Fonte: Notícias Automotivas
A Fiat, pela décima-primeira vez, fechou o ano como a montadora mais vendida no mercado brasileiro, com o melhor desempenho em vendas em seus 36 anos de presença no País em 2012. No período, a montadora emplacou 838.218 automóveis e comerciais leves, o que representa um crescimento de 11,1% em comparação a janeiro e dezembro de 2011, e uma ampliação de 10,2% em comparação a seu último recorde, obtido em 2010, com 760.495 carros.
Entre as marcas, a Fiat registrou uma participação de 23,1%, enquanto em 2011 foram obtidos 22% do Market share. "Este é nosso melhor ano em 36 anos de presença no Brasil porque fomos ágeis e flexíveis ao identificarmos a retomada do mercado, conquistando posições e market share", disse Lelio Ramos, Diretor Comercial da Fiat. Em 2012, o mercado fechou com 3.634.115 automóveis e comerciais leves vendidos, número 6,1% maior que o resultado de 2011.
Entre os destaques está o Uno, o modelo mais vendido da montadora no Brasil, com 255.149 exemplares emplacados no ano passado, e a Strada, com 117.464 modelos comercializados.