Fonte: Carro online
Há exatamente um ano a Honda vem ensaiando a criação de uma nova versão dentro da família Fit, seu monovolume que é um sucesso de vendas. Foi na sede da empresa, no Japão, que a marca mostrou para Carro Hoje o "embrião" do que viria ser o Fit Twist. Naquela época, porém, o nome ainda não estava definido.
Desenvolvido pelo centro de design da Honda no Brasil, o Twist é uma das novidades presentes no Salão do Automóvel de São Paulo. "O Fit Twist é uma oportunidade para quem ainda não considerava a compra de um Fit", revelou Ronaldo Lorencetti, gerente de design da Honda R&D Brasil.
De fato, durante os testes, o Twist mostrou que é uma versão desenvolvida para um público mais jovem e menos conservador daquele que está acostumado a comprar o Fit convencional.
A principal surpresa do compacto está no seu visual, composto por novos para-choques, grade frontal, faróis e lanternas, rodas de 16", frisos pretos nas portas, molduras laterais sobre os paralamas e um par de racks no teto.
Equipado com o tradicional motor 1.5 flex, o Twist não sofreu nenhum tipo de alteração no conjunto de suspensão. Os preços ainda não haviam sido divulgados até o encerramento dessa edição, porém, estima-se que a versão com câmbio manual custará R$ 55.600. Já a equipada com a transmissão automática deverá sair por aproximadamente R$ 58.000.
SEU BOLSO
Preço (estimado): R$ 58.000
Desvalorização (1 ano): 8,5%
Garantia: 3 anos
Financiamento (a.m.): 1,2%
Parcela: R$ 1.030 (50% de entrada + saldo em 36 vezes)
Seguro: R$ 1.967
1ª revisão: R$ 220
Para quem via o Honda Fit como uma opção conservadora demais, a chegada da versão Twist pode mudar esse jeito de olhar. Vestido como uma roupagem "aventureira" de fábrica, o Twist deve encantar um público mais jovem, que busca um carro com visual diferenciado por fora e com inovações internas, como o revestimento emborrachado no porta-malas e nos encostos dos bancos traseiros. Boas novas!