Fonte: Carro online
Após flagrantes divulgados na internet e que revelaram algumas novidades, o Sorento 2013 acaba de ter suas primeiras imagens e informações divulgadas pela Kia Motors. Trata-se da chamada reestilização de meia-vida da geração que estreou mundialmente em 2009. De acordo com a Kia, o novo Sorento deve chegar às lojas da Ásia e Estados Unidos em setembro. Já o início das vendas do SUV no Brasil ainda não tem data marcada. E, ao que tudo indica, esta mexida no jipão vai além de meros retoques na aparência. As mudanças incluem aprimoramentos no consumo de combustível e no nível de emissões de poluentes, e melhorias na dirigibilidade e no rodar, em geral.
Visualmente, o SUV da Kia exibe novos para-choques dianteiro e traseiro, faróis e lanternas equipados com diodos luminosos, e rodas com novo design, que podem medir até 19 polegadas de aro em alguns mercados. O interior traz novos materiais de acabamento, quadro de instrumentos com tela de cristal líquido (LCD), tela de sete polegadas no painel, teto solar panorâmico, com área translúcida maior que o do modelo anterior, e novo seletor de marchas e revestimento de couro nas versões com câmbio automático.
O Sorento segue sua oferta de cinco ou sete lugares, com forração interna de couro ou tecido e nas cores preta ou bege. De acordo com um comunicado distribuído à imprensa, nesta segunda-feira (18), o vice-presidente executivo da Kia, Thomas Oh, declarou que a atual geração do Sorento vendeu mais de 620 000 unidades no mundo desde 2009, ano em que foi lançado. Fabricado na Coréia do Sul e nos Estados Unidos, o Sorento chegou a emplacar mais de 130 000 unidades no mercado americano.