Fonte: Carro online
Quem sonha com um Porsche 911 na garagem, mas não tem como pagar pelos R$ 639 000 pela nova geração, que acaba de desembarcar no Brasil, pode driblar a frustração pedalando uma legítima bicicleta da marca. Por US$ 4 775, ou exatos R$ 9 000, dá para levar para casa o modelo RS (Racing Sport) que, assim como o cupê, foi projetado para altas velocidades. Ele tem rodas aro 29 e pesa apenas 9 quilos. Isto porque a maioria das peças é feita de fibra de carbono, incluindo quadro, garfos, guidão e manetes de freio.
A Porsche S é um pouco mais pesada e cara: 10 kg e US$ 8 538, ou R$ 16 000. Ela possui estrutura de alumínio hidroformado, garfos feitos de fibra de carbono e quadro na cor branco Carrera. Ambas contam com freios a disco hidráulicos Magura. No caso da RS, o câmbio Shimano tem 20 marchas e na S, são 11 velocidades. Além da Porsche, outras fabricantes de automóveis investem no mundo do pedal, entre elas a BMW, a Volkswagen, a Peugeot, a MINI, e a McLaren, que juntou-se à fabricante de bicicletas esportivas Specialized para desenvolver um modelo de estrada.