Fonte: Carro online
Marca apresentou a nova geração do SUV em Los Angeles; modelo deve vir ao Brasil
A Honda apresentou o novo CR-V no Salão de Los Angeles, EUA. O modelo deve chegar ao mercado norte-americano no dia 15 de dezembro, porém ainda não há previsão de preços e data de chegada ao mercado brasileiro. O CR-V vendido no Brasil é produzido no México. O carro vem com novo exterior e novos itens de série. O design externo sofreu alterações e no interior tem novo console central.
O motor é um 2.4 i-VTEC 4 cilindros com 185 cv e 22,5 mkgf de torque. O câmbio é automático de cinco velocidades. Tem nova tração AWD com Sistema Inteligente de Controle. O carro vem com Eco Assist, indicador de quando o veículo está sendo operado em um modo "verde".
As novidades entre os itens de série incluem novo sistema de Bluetooth, display colorido de Multi-Information (i-MID) e câmera de ré. O carro agora vem com função SMS de mensagem de texto, que lê as mensagens recebidas em seu celular. Há a introdução da interface da Pandora Internet Radio, compatível com Apple iPhone e que trabalha com o sistema de áudio e com o i-MID.
O CR-V terá três versões. A LX vem com ar-condicionado, computador de bordo, Blueooth Hands FreeLink, i-MID, entrada remota, sistema de áudio com 4 alto-falantes e EPS (Controle elétrico da direção). A EX vem com seis alto-falantes no sistema de áudio, rodas de 17" e teto solar. A versão EX-L tem interior revestido em couro, sete alto-falantes de 328 w com XM Radio, controle climático dual zone automático, sistema de navegação por satélite da Honda com reconhecimento de voz e FM e um sistema de entretenimento para os passageiros do banco traseiro.
Em relação à segurança, o SUV tem VSA, um sistema de controle eletrônico de estabilidade, ABS com Brake Assist, airbags de cortina, frontais. O desenho do banco dianteiro também foi projetado para ajudar a reduzir a chance de acidentes na região lombar quando houver alguma colisão. Estrutura da frente do veículo feita para ajudar a melhorar a absorção e dispersão de energia no caso de acidente frontal.