Fonte: Carro online
Oferecido nas versões sedã e station. Novo design, tecnologia e motor 2.0 são novidades
A Volkswagen lança a sétima geração dos Passat e Passat Variant no Brasil. Ainda sem preço definido - mas com previsões de R$ 125.000 para o sedã e R$ 130.000 para a Variant - os modelos chegam com a polêmica do design parecido com o do "irmão mais barato" Jetta , porém, o novo Passat esbanja maturidade e um leque de itens tecnológicos que surpreendem. Em ambas as versões o modelo foi equipado com o motor 2.0 TSI de 211 cv, além de contar com câmbio de seis marchas de dupla embregaem DSG.
Segundo a Volkswagen, com o novo propulsor 2.0 TSI de 211 cv de potência e 28,5 mkgf de torque o Passat faz de 0 a 100 km/h em 7s6 na versão sedã e 7s7 na Variant, ambos com velocidade máxima de 210 km/h. O Passatna configuração sedã mede 4,76 m de comprimento, 2,71 m de entre eixos, 1,40 m de altura e 2,60 m de largura, com volume de porta-malas de 485 litros.
Já a versão station do Passat agrada mais a quem precisa de espaço. Seu comprimento total é de 4,77 m, 1,82 m de largura, 1,48 m de altura e 2,71 m de entre eixos. Porém, o modelo sai na frente, com um porta-malas que comporta 513 litros.
Além do novo visual, o novo Passat traz diversos itens tecnológicos nesta nova geração. Um deles é o Cruise Control ACC, que mantém a velocidade programada e monitora a distância do carro que está à frente, além do Front Assist, que consiste em um sistema de frenagem (caso o carro esteja a menos de 30 km/h) quando a distância entre o carro da frente fica reduzida.
O interior segue as linhas já conhecidas de seus antepassados, e esbanja detalhes bem acabados e bastante esmero no acabamento. Até mesmo a árdua tarefa de manobrar ficou mais fácil, com a nova geração do Park Assist que auxilia em balisas perpendiculares e paralelas ao carro, tudo mostrado na tela touchscreen. Além do ajuste elétrico do banco do motorista e passageiro e aquecimento, ar-condicionado de zona dupla, ABS, 6 air bags entre outros itens.