Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Ford Focus 2012

Confirmado para o Brasil

Fonte: Carro online
Diretor de comunicação da marca para a Europa revelou informação à Carro Online no Salão de Genebra

A nova geração do Ford Focus, que começa a ser vendida neste mês na Europa, chega ao Brasil já no próximo ano. A informação é de Finn Thomasen, diretor de comunicação da Ford Europa.

Em conversa com a Carro Online nesta quarta-feira (2), Thomasen revelou que o novo Focus começa a ser produzido na Argentina em 2012 e chega ao Brasil no mesmo ano. Nossas fontes ligadas à Ford do Brasil, contudo, revelam que a nova geração do hatch médio desembarcará por aqui somente no primeiro semestre de 2013, conforme antecipado na edição deste mês da Carro. O executivo não soube precisar quais motores serão utilizados no hatch. 

Se o novo Focus realmente estrear na Argentina em 2012 e a Ford Brasil seguir o cronograma cumprido com a atual geração do modelo, que chegou ao país vizinho em 2008 e poucos meses depois já estava aqui, tudo indica que no próximo ano o mercado nacional já terá o novo hatch nas revendas.

Minivan B-Max
Se o novo Focus já está com "duas rodas" no mercado brasileiro, o mesmo não pode ser dito da minivan B-Max, que usa a mesma plataforma do Fiesta. "A versão definitiva vai estrear no Salão de Frankfurt e as vendas na Europa começam no ano que vem. Mas não creio que este seja um modelo com chances de chegar ao mercado sul-americano", revelou Finn Thomasen.

O novo Fiesta Hatch, contudo, estreia no mercado nacional nos próximos meses. Assim como a versão sedã, ele conviverá com a geração anterior. 



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais